8 dicas de Terapia Holística para quarentena

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Oi  gente, tudo bem com vocês?

Eu sei, está difícil estar bem nesse momento que estamos passando, ainda mais agora presos dentro de casa, ou trabalhando em situação de risco.

E claro, é surreal.

Se manter em equilíbrio na situação que vivemos é extremamente complicado.

E não que antes estivesse tudo calmo, até por conta da nossa situação política.

Mas agora estamos lutando com um inimigo invisível.  E precisamos ter imunidade pra combatê-lo.

É preciso viver um dia de cada vez. E isso é torturante, principalmente pra quem tem ansiedade ou depressão.  Os dois  possuem   imensa dificuldade de estar  no presente.

O ideal seria que todos nós estivéssemos em acompanhamento terapêutico.  E depois que isso tudo passar, será preciso.

Por hora, isolados, muitas vezes longe dos abraços que precisamos , o que fazer?

Vou passar algumas dicas  que são básicas, mas ajudam.

1) Notíciários:  Claro que não podemos ser alienados nesse momento. Mas procurar notícias de tragédia ou mesmo nos atualizar o tempo todo pode nos adoecer mais depressa.  O melhor horário pra essa atualização é depois do almoço. Pra quem está extremamente sensibilizado, recomendo que não  entre no detalhe as notícias.

2) Filmes, desenhos e afins: Assista conteúdos leves, principalmente antes de dormir.

3)  Leitura: Leia livros do tipo que você gosta, ainda que o assunto não pareça lacrador pro outro. Quem tem que gostar é você.  Os livros tem o poder de nos fazer viajar.

4)  Aromaterapia:

  1. Óleo essencial de lavanda ou lemograss no ambiente ajuda a segurar a ansiedade ( de o6 a 08 gotas em difusor elétrico);
  2. Óleo de lavanda no quarto antes de dormir ajuda a relaxar. Também pode ser aplicado na    testa. É o único óleo essencial que pode ter contato direto com a pele sem outro produto
  3.  Óleo essencial de laranja doce pra estados melancólicos ou depressivos.

 

5) Converse: Fale sobre coisas que você gosta, não se feche. Não aumente a sensação de isolamento.

6) Dance: Dançar expande a energia.  Há vários cursos online, procure algum no seu ritmo.

7) Cante: A música é uma terapia, tendo inclusive o poder de amenizar ansiedade em muitos casos.

8) Mantras: Renovam as energias do ambiente.  Medite, ou apenas escute.

 

Eu sei que muitas pessoas não poderão fazer  tudo isso. Ou nada disso.

Faça o que estiver ao seu alcance.

Essa tempestade vai passar.

Não se entregue ao pessimismo, cuidado com depressão e ansiedade;

Não podemos nos dar ao luxo de ter baixa na nossa imunidade.

Bjus e até logo menos.

Eli.

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Sérafim é mulher negra, idealizadora do Encrespa Geral. Atualmente trabalha como Terapeuta Holística e Capilar na Cabelo e Bem Estar, além de diretora do Encrespa Geral.

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