Big Chop da Adriana

0

 

Olá, pessoal, como estão?

Neste post, comentaremos a respeito do Big Chop da Adriana.

A história da Adriana está representada entre inúmeras mulheres que passaram ou passam pela transição capilar sendo que muitas sequer conhecem o próprio cabelo.

Há mais de um ano deixando crescer, ela, assim como muitas de nós, antes da escolha por tirar ou não tudo, enfrentou os dilemas que fazem parte dessa fase: ansiedade, medo, indecisão entre outros.

Após um bate-papo, vimos que ela estava mais preparada do que imaginávamos, pois era uma decisão já analisada anteriormente a partir de fotos e outras transformações.

big chop adriana 1

A escolha de cortar todo o cabelo modificado pela química foi analisada tanto pela cliente quanto pela profissional, sendo a visão de um especialista importante nessa fase, visto que um corte pode tanto facilitar a vida como prejudicar a rotina.

O cabelo da Adriana já estava realmente pronto para um corte. Portanto, não foi apenas retirada a parte com química, mas trabalhado um desenho conforme o fio e encolhimento que o cabelo crespo possui.

Esse formato de corte possibilita inclusive o uso de tiaras, faixas e acessórios que complementam a beleza desse tipo de fio.

Sendo assim, toda análise do corte a ser feito, o tipo de fio da pessoa, encolhimento entre outros, é extremamente importante na decisão de um corte de cabelo, ou seja, não cortar apenas por modismos ou pressões externas e sim para seu próprio conhecimento, uma decisão muito pessoal

big chop adriana 2

Qualquer dúvida estou à disposição!

 

Daniela Lisboa

Cabeleireira Arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

Sem comentários