Big Chop Helena

0

Transição capilar – rotina e Big Chop

 

Olá, como estão todos?

Vamos falar neste post sobre transição capilar, o início até o grande momento do Big Chop.

A história da Helena não é muito diferente da de muitas pessoas, diferindo em tipos de cabelos, tempo de transição e rotina, porém, praticamente mesmos traumas e dificuldades durante esse período que se iniciou no final de 2014.

Helena era adepta do formol, como muitas são e foram e teve dificuldades para manter o cabelo no formato adequado desde que resolveu parar de vez com a química, pois a raiz definia e o restante não, o que a levou a manter na texturização.

O que ocorre é que mesmo a texturização tem um limite para manter resultados… quanto maior a raiz, mais linda e definida, a parte alisada incomoda ainda mais até o momento da decisão do primeiro corte.

Nesse primeiro corte, em 2015, muita ponta alisada permaneceu na parte da frente, pois ela, como muitas mulheres, preferem não cortar tudo, visto que, retirando a parte alisada, o cabelo permanece em um formato arredondado, o que não era desejo dela.

Durante esse período, Helena começou a cuidar mais, aprendeu as técnicas e foi persistente e, após três cortes, seu sonhado cabelo natural!

Vamos nos inspirar e manter sempre o foco, pois a vitória vem!

Big cho Helena

 

Daniela Lisboa

Cabeleireira Arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas

Sobre o autor

Eliane Serafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

Sem comentários

A metamorfose materna

Há muitas luas atrás eu levava o maior susto da vida. Sem planejar e sem esperar, um pedaço de papel com um monte de números ...