Cabelos com mechas, luzes ou loiro total

0

Oi pessoal, tudo bem?

Sabemos o quanto o processo de descoloração, tanto para realizar mechas, luzes como no cabelo inteiro, danifica o fio, especialmente os fios com pouco ou nenhum cuidado. Eles podem ficar porosos e quebradiços tanto na exposição ao sol quanto nas mudanças climáticas como o frio e até no uso de água muito quente, alterando, inclusive, a própria cor.

Dicas:

• Se necessário, utilize esporadicamente xampus ou máscaras de pigmentação cor azul ou roxa ou xampus desamareladores;
• Hidratação semanal (de lei);
• Cuidado com cloro, pois pode esverdear o loiro dependendo do tom escolhido;
• Produtos com filtro solar são bem-vindos;
• Chapéus na praia.

10462845_813693008661849_3855356552578488829_n

O pó descolorante com o oxidante penetra no fio e retira o que o cabelo possui, imagina essa ação em cabelos já danificados ou sem nenhuma rotina de cuidados?

Gente, quem não possui rotina de cuidados e não pretende ter, aconselho a não realizar esse tipo de procedimento, pois requer manutenção e cuidados intensos também em casa.

Na dúvida da realização ou não de um determinado procedimento, realize antes um teste de mechas para verificar a resistência dos fios e evitar surpresas desagradáveis.

twist-sponge-for-women

ATENÇÃO: Muito cuidado no retoque de mechas e luzes, porque é muito comum casos onde as clientes retocam a cor e, a cada retoque, o cabelo acaba por enrolar ou definir menos. Retoque de raiz é somente na raiz. Na dúvida, converse com o profissional cabeleireiro(a) e, sempre que possível, leve referências de cores para analisar com o profissional.

Dúvidas?

Estejam à vontade para enviar.

Muito obrigada e até a próxima!

Daniela Lisboa
Cabeleireira arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas

 

mechas

Sobre o autor

Daniela Lisboa

Cabeleireira Arquiteta de cachos especializada em corte, coloração, penteados e mechas

Sem comentários