Cabelos no dia seguinte – Day After

0

Olá pessoal!

 

Neste post falaremos um pouco a respeito do “temível” dia seguinte para os cabelos cacheados, mais conhecido como day after.

Muitas pessoas acabam tendo uma falsa “impressão” a respeito do cabelo ao natural, seja afro, crespo, cacheado ou ondulado, pois veem como um cabelo trabalhoso de se cuidar, especialmente no dia seguinte. O que ocorre é que nenhum cabelo acorda exatamente da forma do dia anterior, isso mesmo, nem ao menos os cabelos lisos e muito menos os alisados, visto que os movimentos ao longo da noite acabam amassando e deixando os cabelos com mais frizz e sem forma.

Mas para isso existe salvação. Com exceção dos cabelos em transição, os quais acordam mais bagunçados que os demais devido à grande diferença entre as texturas, os cachos não têm grande problemas para o dia seguinte. Por conta disso, é preciso fazer uso de algumas dicas obviamente. Mas o segredo de um bom dia seguinte é, primeiramente, uma boa lavagem no dia anterior.

Abaixo algumas dicas para vocês. Lembrando que servem para todos os tipos de cabelo.

– Para dormir – Coque abacaxi

dani

 Juntar os cabelos no alto da cabeça e prender com um laço, sem dar voltas, deixando-o frouxo no cabelo.

– Cetim (ou seda) nos cabelos:

Fronha-de-Cetim-Onde-comprar-porosmose

A fronha e a touca feitas de cetim ou seda são grandes aliados no controle do frizz, consequentemente, preserva melhor a formação dos cabelos em relação à fronha de algodão devido o menor atrito dos cabelos em tecidos mais finos.

A questão de molhar, lavar e estilizar no dia seguinte é muito pessoal e varia conforme o cabelo e necessidade de cada pessoa.

Alguns cabelos necessitam ser molhados com mais frequência que outros, pois se desmancham facilmente, porém, quando muda-se a rotina de cuidados como as dicas acima, tendem a uma grande melhora na questão de durabilidade dos cabelos.

 

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, estamos à disposição!

Grande beijo!

 

Daniela Lisboa

Cabeleireira Arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas

 

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

Sem comentários