Cabelos ressecados: você sabe como cuidar corretamente?

0

Um dos maiores vilões se não for o maior e que acompanha a grande maioria das cacheadas e crespas e também lisas, alisadas ou cabelos quimicamente modificados, o ressecamento capilar é um fator que tira o sono de muita gente. Em muitos casos, ele faz parte do fio, levando-se em consideração que a oleosidade natural que começa na raiz não chega para as pontas.

Nos cabelos cacheados, ondulados e crespos, as cutículas externas são mais expostas ao vento, poluição, ar condicionado, sol entre outros fatores, ficando mais danificada ainda se submetida ao calor constante do secador e da chapinha.

Se você tem hábito de usar qualquer produto, saiba que isso pode estar prejudicando seus cabelos. O produto inadequado também provoca ressecamento, fique atenta!

 

Confira as orientações abaixo comprovadas pela especialista Daniela Lisboa:

 

Evite lavar o cabelo com água muito quente, deixe pelo menos deixar a água morna;

Algo simples que muitas pessoas não se atentam: Não esqueça de beber água! Cabelo e pele ficam sim mais ressecados pela falta de ingestão de água;

Seus cabelos estão coloridos ou descoloridos? Não deixe de caprichar na rotina, podendo hidratar até duas vezes na semana. Procure, inclusive, produtos para cabelos coloridos e descoloridos pois possuem ingredientes mais hidratantes.

Tem hábito de usar chapinha ou secador com frequência? Use também o protetor térmico, assim, você protegerá seus fios e garantirá de quebra um cabelo com mas brilho e mais maciez.

 

Se mesmo assim você já tentou de tudo e nada funcionou, pega essa dica extra: use mel, babosa, manteiga de karité e óleo de oliva para hidratar os fios, eles irão agradecer.

 

Confira no vídeo abaixo dicas importantes para evitar o ressecamento do seu cabelo:

https://www.youtube.com/watch?v=jaZkv88dpSA&t=225s

 

Um grande abraço e até a próxima!

Sobre o autor

Daniela Lisboa

Cabeleireira Arquiteta de cachos especializada em corte, coloração, penteados e mechas

Sem comentários