Cuidados para manter o cabelo saudável

3

Oi gente, tudo bem???

Vamos conversar hoje sobre umas das perguntas que eu mais escuto: “Como manter meu cabelo saudável?”

Bem, pra começar, vou repetir algo que já comentei:“Não adianta usar o creme de cabelo mais top do universo, se a alimentação for ruim”.

E não se trata de só comer verduras, mas de ter uma alimentação que atenda às necessidades do seu organismo. Hoje vivemos num mundo de extremos, mas o que realmente nos faz ficar bem é o equilíbrio.

 

Na hora da lavagem…

download (1)

É mito que lavagem diária estraga o cabelo. É fato que o suor quebra o cabelo, portanto, é preciso lavá-lo pelo menos duas vezes por semana (no mínimo).

Preciso usar shampoo com sulfato. E agora, como faço pro meu cabelo não ressecar?

Dissolva em um frasco aplicador condicionador e água filtrada na proporção de 50% cada. Faça o mesmo com o shampoo. Com o cabelo molhado, aplique o condicionador nos fios; sem enxaguar, aplique o shampoo no couro cabeludo. Faça esse processo duas vezes, ou quantas achar necessário.O sulfato do shampoo não ressecará o cabelo, pois o condicionar protegerá.

Sobre co-wash (lavagem com condicionador), conversaremos em outro post. Aguardem… Mas já adianto que sou adepta há anos.

Potencializar a limpeza do couro cabeludo é importante. Portanto, segue a dica de um procedimento simples e bacana que deve ser feito pelo menos uma vez ao mês: https://www.youtube.com/watch?v=8GlOul3uJq4

 

Um bom condicionador, adequado ao seu tipo de cabelo, também é importante.

Descuidar da hidratação? Jamais!

tumblr_p0q4wwrEAY1u3jtxqo1_500

Bom, é isso! Ficamos por aqui por hoje…

Bjus

Eliane Serafim

Tricologista e terapeuta capilar

 

 

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Sérafim é mulher negra, idealizadora do Encrespa Geral. Atualmente trabalha como Terapeuta capilar e Holística na Cabelo e Bem Estar, além de diretora do Encrespa Geral.

3 comments

Colocar um novo comentário