Cuidados para o cabelo das crianças crespas e cacheadas

0

CACHEADINHAS

Como nosso blog é novinho em folha, um bebê ainda, resolvi falar de gente pequena na estreia desta coluna.

Isso mesmo: crianças! Mas não é qualquer criança, e sim criança cacheada!!

Há anos, muitas mães, por falta de conhecimento e opção, não sabiam como fazer para arrumar o cabelo de suas pequenas.

Era muito comum a mãe, que tinha o cabelo liso, não saber o que fazer com sua filha de cabelo crespo/cacheado.

Isso aconteceu comigo e com a maioria das minhas seguidoras e clientes.

Na falta de opção, recorriam às químicas que nos fizeram suas reféns por décadas. Isso mesmo, DÉCADAS.

Muitas mulheres que hoje se assumiram cacheadas, no momento em que resolveram começar a transição, não sabiam sequer o formato do seu cabelo natural.

Mas hoje tudo mudou! GRAÇAS A DEUS! Temos a internet, muitos produtos inovadores e uma nova mentalidade.

Porém, infelizmente ainda existem mães com dificuldades e uma das mais comuns é: minha filha não deixa eu desembaraçar o seu cabelo e, por isso, o cabelo embola tanto que não resta outra alternativa a não ser cortar.

A solução é simples, mas precisa de paciência e muita conversa entre mãe e filha.

Se esse é o seu caso, te aconselho a sentar com a sua cacheadinha e explicar que o cabelinho dela É LINDO, mas que ele precisa de cuidados, ou seja, ela precisa deixar a mamãe cuidar dele!

Mostre fotos de crianças cacheadas, artistas com o mesmo tipo de cabelo que o dela e diga que se você não puder cuidar dos seus cachinhos, não vai ter outra opção a não ser TESOURA!

Aos poucos a criança vai entender e vai desenvolver seu lado vaidoso, momento em que você, mãe, terá livre acesso à cabeleira dela!!

Quanto ao cuidado dos cachos em si, como profissional eu te aconselho a NUNCA desembaraçar o cabelo quando estiver seco. Só no chuveiro e com bastante creme.

Comece das pontas para a raiz até que tudo esteja desembaraçado. Faça isso por partes…não tente desembaraçar o cabelo todo de uma vez. Isso pode quebrar o cabelo da sua menina e ela pode reclamar de dor também.

Uma vez desembaraçado, não use mais pente ou escova. Retire todo o excesso de água apenas amassando os cachos com uma toalha, SEM ESFREGAR.

Use um leave-in adequado e finalize apenas com os dedos. Depois do cabelo seco (ou quase seco), uma ótima dica, para cabelos que embaraçam muito, é trançá-lo.

Na idade escolar, viver com ele na trança é uma ótima pedida. Invista em acessórios, presilhas, lacinhos e eu tenho certeza que ela vai adorar.

Isso vai evitar que o cabelo embarace e, com o passar do tempo, esse assunto não será mais um problema para mãe e filha!

 

Um beijo zamiguinhas!!!!

Lu Carrilho.

 

 

Sobre o autor

Sem comentários