Depressão pós Big Chop

2

É muito comum ouvirmos meninas se queixando que estão estranhando sua nova aparência após o BC, principalmente se o tempo de transição foi curto.

Eu sempre digo que se estranhar É NORMAL.

A maioria das meninas que optam pela transição seguida de BC, começaram a usar química no cabelo muito cedo, logo, a maioria nem imagina como é o seu cabelo natural.

Aí chega a hora do corte radical e uma textura totalmente diferente na sua cabeça…..é óbvio que você vai se estranhar e isso é NORMAL, volto a dizer.

Mas, algumas meninas se arrependem e entram numa ‘bad vibe’.

Quando isso acontece, o diagnóstico geralmente é o mesmo: VOCÊ NÃO ESTAVA PREPARADA!!

Uma coisa que toda garota em transição precisa entender é que o BC é o final das coisas e não o começo.

Antes de cortar o cabelo, você precisa tratar uma série de sentimentos que você viveu dentro de você. Preconceitos, bullying, chacotas, olhares tortos, comentários agressivos…

A transição principal acontece na sua cabeça sim, mas do lado de dentro!

Esse momento é crucial e você não deve adiá-lo pois muito provavelmente você vai passar por tudo isso de novo depois do seu BC, mas agora você não é mais uma criança ou adolescente. Agora você é uma mulher e precisa estar convicta do que quer.

Se você considerou tudo isso antes do grande corte e mesmo assim decidiu fazê-lo, pode ter CERTEZA de que você está PRONTA!!! E se você está pronta, é certo que NÃO SE ARREPENDERÁ!

Estará preparada para enfrentar qualquer coisa….tudo isso pq você não inverteu a ordem!!!

Então vale a dica…..a transição mental pode até acontecer simultânea à transição capilar, mas NUNCA depois do BC.

Se você inverteu essa ordem, provavelmente está passando por uma fase difícil! Mas eu tenho uma ótima notícia pra você: CABELO CRESCE, MENINA!! Levanta essa cabeça!!

 

Beijos, amiguinhas!!!!

Lu Carrilho

Sobre o autor

2 comments

  1. Priscila 9 junho, 2017 at 21:13 Responder

    Concordo plenamente, estou em transição há 10 meses, não apenas do cabelo, mas dentro da cabeça. Nesse tempo fui tratando os sentimentos e sinto que há chegada a hora do BC.

Colocar um novo comentário