Finalização – parte II

0
Young Happy African American Woman Using Digital Tablet  Isolated on a gray background

Olá, pessoal, como estão?

Neste segundo post, abordaremos as técnicas de finalização para os cabelos e algumas dicas.

A primeira e mais comum técnica para finalização é a “fitagem”: essa técnica consiste em desembaraçar os cabelos com os dedos já utilizando o finalizador escolhido. Geralmente, na internet, o pessoal usa muito produto para esse tipo de finalização e os cabelos ficam ultradefinidos e muito encolhidos, porém é possível fazer a mesma finalização de forma mais rápida e com menos gasto de produto, utilizando mais água no lugar de excesso de produto.

Imagem1

Foto: Pinterest

Outra técnica para finalização é o “dedoliss”, que consiste em enrolar o cabelo no próprio dedo. Nesse tipo de finalização, o cabelo fica muito definido e muito mais enrolado e encolhido do que na fitagem.

dedolis

Foto: Arquivo pessoal.

 

Além disso, existe também a “texturização”, técnica indicada tanto para cabelos sem química quanto em transição, sendo este último uma das mais utilizadas para dar forma à parte modificada quimicamente.Algumas formas de texturizar: bantuknot, rolinho, twist dentre outros.
Texturizar os cabelos é interessante, por exemplo, para o dayafter.

Imagem1

Foto: Pinterest

Sendo assim, independentemente da técnica a ser escolhida no cabelo, é muito importante saber que elas podem ser adaptadas ao diaadia e de acordo com a preferência: cabelo mais definido, cabelo menos definido, definição perfeita ou mais soltinha, não somente o produto determina isso, mas a técnica a ser aplicada nos cabelos de acordo com o tipo de fio.

Um abraço!

 

Daniela Lisboa

Cabeleireira arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas

 

finalização

Sobre o autor

Eliane Serafim

Eliane Serafim é mulher negra, idealizadora do Encrespa Geral. Atualmente trabalha como Terapeuta capilar e Holística na Cabelo e Bem Estar, além de diretora do Encrespa Geral.

Sem comentários

14462821_1271001412946812_1842175948125104809_n

GUIA BÁSICO DE TRANSIÇÃO CAPILAR

De volta ao natural… Quando usamos química e queremos recuperar o cabelo natural existem dois caminhos. 1º. Cortar a parte com química (BIG CHOP)   ...