MAQUIAGEM

2

Muita gente me pede pra fazer vídeos sobre maquiagem; coisas simples, que podemos usar no dia a dia.

Apesar de encontrarmos hoje na internet uma infinidade de vídeos sobre o assunto, muita gente ainda se sente insegura na hora de comprar base, pó, corretivos, etc.

Por outro lado, ainda existem as vendedoras que, na maioria das vezes, não são maquiadoras, nem tiveram um treinamento adequado para atender bem uma cliente.

E aí? O que acontece?

Você testa uma base da maneira errada (ou te empurram aquela cor que “ficou ótima em você!”) e, quando passa para sair, percebe que parece um índio, de tão vermelha que ficou a pele.

 

Então resolvi compartilhar com vocês, algumas dicas muito simples que podem salvar sua vida, na hora da comprinha de Make:

  • A base e o pó TÊM QUE SER SEMPRE no tom EXATO da sua pele. Nem mais clara, nem mais escura.
  • O lugar certo de testar a cor da base é na LINHA DO MAXILAR. Não é no dorso da mão, no pulso ou em qualquer outro lugar. Se você espalhar a base e a cor desaparecer na pele, essa é a cor certa para você. O mesmo serve para o pó.
  • Nunca deixe de usar o pó. Ele sela a base no rosto e garante que você fique maquiada o dia todo. VOCÊ PRECISA SELAR A PELE. O pó, além de selar, tira o brilho da pele que dá o aspecto de oleosidade.
  • O corretivo tem que ser de dois a três tons mais claros que a sua pele.
  • Para pele oleosas, dê preferência para bases Matte.
  • Peles maduras, escolha as bases líquidas. Evite bases pastosas e cremosas. Elas evidenciam rugas e linhas de expressão. Evitem também cintilantes; prefira os tons opacos.
  • Existe pó translúcido. Os pós translúcidos são aparentemente brancos, mas são ultrafinos e, quando aplicados na pele, não evidenciam sua cor pois são processados centenas de vezes para serem invisíveis após sua aplicação. Eles selam a pele dando um aspecto bem delicado e natural. Para peles claras, o pó translúcido deve ser branco; para peles negras, o rosado. Como eu disse anteriormente, a cor do pó não fica na pele, mas se pensarmos em foto e filmagem HD, é melhor se prevenir.
  • E por último, mas não menos importante, você não pode alternar a aplicação de cremoso (base) e secos (pós)da maneira que você quiser. Tudo o que for cremoso deve ser passado primeiro. Passou TUDO? Então agora passe tudo o que for pó. Nunca passe cremoso, pó e cremoso de novo por cima. Sua pele vai craquelar completamente. Lembre-se: cremoso com cremoso; pó com pó.

 

Essa é a dica de hoje, zamiguinhas!

Bjs!

Lu Carrilho.

 

Belezamaquiagem

Sobre o autor

Eliane Serafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

2 comments

  1. Deise Medeiros 23 abril, 2017 at 07:44 Responder

    Lu, bom dia! A minha dúvida é sobre a importância do bb cream em substituição à base. Vi um vídeo em que a pessoa usava apenas o bb cream, blush, corretivo, sombra, lápis de sobrancelha e máscara para os cílios, e o resultado ficou bonito e natural. Pergunto se o bb cream substitui a base? O pó é indispensável? Obrigada. Bjs e Abraço fraterno.

Colocar um novo comentário

MAQUIAGEM

Muita gente me pede pra fazer vídeos sobre maquiagem; coisas simples, que podemos usar no dia a dia. Apesar de encontrarmos hoje na internet uma ...