NÃO CONSIGO MAIS ARRUMAR MEU CABELO

0

Se você fez o BC com pouco tempo de transição, muito provavelmente já disse isso!

Essa é uma das frases que eu mais ouço no salão…e eu entendo bem o porquê. Afinal, eu mesma já passei por isso…VÁRIAS VEZES!

Isso mesmo!!! E não aconteceu uma vez só.

Hoje você usa presilhas, tiaras, lenços, grampos, elástico, ou seja, qualquer coisa que quiser e o cabelo fica lindo. Passa uma semana, você não consegue mais usar nenhum acessório.

Nada fica bem. Nada combina.

Depois de mais umas duas ou três semanas, tudo começa a dar certo de novo, mas o que está acontecendo???? Será que é coisa da minha cabeça?

Não!! É real! E por que isso acontece? Porque você está numa fase intermediária.

Nosso cabelo está em constante crescimento, embora tenha a fase de desacelerar, seguida pela fase da queda natural do fio.

Quando acontece esse “fenômeno” de não conseguir arrumar o cabelo, você provavelmente está numa fase onde seu cabelo nem está curto demais, onde tudo é prático, nem comprido demais, quando você pode usar e abusar dele preso ou solto.

O que acontece é que passaremos por isso várias vezes durante o processo de crescimento do cabelo, porém em fases diferentes dele.

Meu conselho é: NÃO SE DESESPERE! Como toda fase, essa também vai passar.

Portanto, tente descobrir novas formas de usar o cabelo; formas que você não usou ainda.

Às vezes, forjar uma franja ou só colocar as laterais atrás da orelha, já muda seu visual e resolve seu problema. Talvez, abrir mão dos acessórios nessa fase seja a solução.

Abuse dos brincos grandes e de uma bela maquiagem também.

 

tumblr_olms87MEel1srgaato1_1280

tumblr_o35e7z0nyu1v8gunco1_500

Ouse…pense fora da caixinha! Você vai ver como ajuda!

Beijos, Amoras!!

Lu Carrilho

 

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

Sem comentários