Quando chega o fim de semana, já é ritual de muita gente tirar um tempo para cuidar dos cabelos.
Quem nunca ‘besuntou’ a cabeça de creme, colocou uma toquinha plástica e foi arrumar a casa, ou estudar ou fazer qualquer outra coisa, deixando aquele creme no cabelo por hoooooras???
Eu já fiz muito isso…NO PASSADO!
A gente acreditava que, quanto mais tempo o creme ficasse no cabelo, melhor! Mais macio e hidratado ele ficaria!!!!
E hoje? Isso continua sendo verdade? NÃO!
Hoje os cosméticos são cheios de tecnologia, isso mesmo!
São verdadeiros cremes inteligentes que são criados para atingir um objetivo dentro de um determinado tempo e TEMPO é o que ninguém mais tem hoje em dia.
Tempo é dinheiro! Tudo tem que ser rápido.
Então a dica é: hoje, quando você comprar um produto pra passar no cabelo, seja tratamento ou coloração, obedeça as instruções do fabricante.
Se no Modo de Usar estiver dizendo: ‘Deixe agir por 5 minutos’, respeite ao pé da letra esse tempo.
Não pense que quanto mais tempo agindo, melhor o resultado. 5 minutos é o tempo que o produto precisa para fazer efeito. Ele é inteligente…ele tem um relógio invisível e sabe que só tem esse tempo para ser eficaz.
Acredite!!! Se lá diz ‘5 minutos’, em 5 minutos você terá o resultado que precisa. Caso você insista em ultrapassar esse tempo, você corre o sério risco de ter um ‘efeito rebote’.
O que era para tratar vai acabar ressecando/danificando seu cabelo!
No começo pode ser difícil acostumar com essa rapidez, mas se desafie! Ouse acreditar na tecnologia cosmética…..ela funciona mesmo!
Oii Boa noite então o que eu fasso pra aumentar o crescimento do meu cabelo quero cachear ele porém ele está metade natural e metade com progressiva e não quero deixar ele back quero deixar ele pelo menos um pouco abaixo dos ombros e um volume moderado e eu tô usando babosa nos cremes e sHampshire fazendo hidratação e tudo mais só que parece que não tá adiantando …. Me ajudem por favor !!
Bom dia linda! Tudo bem?
O crescimento envolve vários fatores, desde alimentação até a genética. O nível de ferritina (ferro) precisa estar legal no sangue. E você precisa estar se alimentando bem (carne vermelha, frutas, legumes). Até o consumo de água que precisa ser de dois litros ou mais por dia.
Mantenha o cabelo bem hidratado, porque quando o cabelo está seco o fio quebra. E nesse caso a gente não vê o resultado. Não faça nenhuma receita doida, respeite sempre seu corpo e saúde!
Se você já estiver fazendo todas essas coisas, me manda sua mensagem no contato@amigascacheadas.com.br. Eu te respondo por lá ok?
Bjus
Aqui é a Júlia Martins, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Gostei do assunto de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.
Sds.