Quero assumir meus fios grisalhos e brancos, o que faço?

0

Olá pessoal como estão?

 

Assumir fios brancos e grisalhos exige personalidade, ainda mais fios crespos e encaracolados.

Muitas são as mulheres que tem o interesse em deixar de colorir ou fazer mechas nos fios para assumirem os fios brancos e grisalhos, mas como manter uma rotina de cuidados visto que são fios que nascem com diferente textura e mais ressecados?

Os cabelos brancos e grisalhos nascem mais ressecados, mais frisados e, em alguns casos, mais grossos que os demais fios, visto que envelhecem assim como nós, tudo isso devido a mudanças hormonais e a perda de pigmentação dos fios.

Todos os fios, incluindo os brancos e grisalhos, necessitam de uma rotina de cuidado, inclusive, exigindo uso de matizadores ou xampus desamareladores para manter o branco e o grisalho com mais vida.

Dependendo do caso, quando há dúvidas em relação a assumir de vez o branco e o fio grisalho, aconselhamos um trabalho de mechas ou mechas invertidas.

Além disso, como profissional, gosto de orientar cortes modernos, tamanhos médios e curtos e assimétricos, pois conferem bastante estilo ao visual.

 

Sendo isso, assumir os fios brancos e grisalhos não é um bicho de sete cabeças, o que é importante avaliar é: quando a pessoa está saindo de um processo de descoloração ou coloração, a transição neste período e os cuidados nos fios que não podem ser deixados de lado, seja a textura que for, desde o liso ao afro.

 

Até a próxima!

Sobre o autor

Sem comentários

Texturização com esponja

Oi, pessoal, como estão todos? Neste post vamos falar a respeito da texturização com esponja, voltada especialmente para cabelos crespos e afro curtos. Sabe aquele ...