Texturização – Uma alternativa na transição

0

Olá, pessoal, como estão todos?

Vamos falar neste post sobre alternativas para a fase de transição, período de crescimento da parte natural até o corte total.

Sabemos que o período de transição não é um dos mais fáceis,seja de químicas transformadoras, de coloração,de crescimento, enfim, transição nos remete a um período de mudança e de conhecimento na maioria das vezes.

A respeito da transição de cabelos quimicamente modificados,tais como alisantes, relaxamentos, é ainda mais difícil, pois grande parte das pessoas desconhece que existem alternativas durante esse período além do uso de cabelos escovados ou presos.

Sim, é possível, mesmo que temporariamente, dar um formato à parte transformada sem o uso de químicas; essas técnicas são comumente chamadas de texturizações. Ou seja, texturizar é dar forma a uma parte modificada quimicamente.

2d3d455d7e7bb0a5b8bc282c2e4be590 (2)

Existem várias técnicas de texturizações, como os famosos coquinhos, ou bantuknot, rolinhos, torcidinhos, bobes dentre outros.

O importante é mostrar que existem alternativas além da simples escovação ou o uso do cabelo preso.

81f289568e8d0338bcacdbe5682becd2 (3)

Com um pouco de criatividade, inclusive,é possível criar alguns penteados usando as técnicas descritas, complementando com lenços, turbantes e tiaras.

95349906dff362b3c07e2b3e9d047f3c

Obrigada a todos e até a próxima!

Daniela Lisboa

Cabeleireira arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

Sem comentários

MAQUIAGEM

Muita gente me pede pra fazer vídeos sobre maquiagem; coisas simples, que podemos usar no dia a dia. Apesar de encontrarmos hoje na internet uma ...