Viagem à África do Sul

0

Olá, pessoal, como estão?

Estou, durante este mês de abril, na África do Sul para estudar e trazer algumas novidades capilares também, pois nós gostamos.

O clima aqui é bastante seco, o que agradou a meu tipo de cabelo, porém, os fios crespos e afros sofrem, pois, além de seco, às vezes o calor ou o vento são muito intensos, sem falar no frio mais rigoroso em comparação a muitas regiões brasileiras.

Aqui não é muito comum encontrarmos grande variedade de produtos como no Brasil. As mulheres utilizam o cabelo trançado, raspado, perucas; e poucas utilizam os cabelos ao natural, visto que não se tem tantas opções.

Estive em um mercado bem popular por aqui, o FoodLoverspara comprar comida e outros alimentos e me deparei com dois tipos de óleo de coco, sendo um deles orgânico e, pasmem, muito barato! O equivalente a 1 litro de óleo, custa por volta de R$ 39,00!Um achado! Ainda não os testei, mas em breve farei uma descrição mais detalhada a respeito.

Seguem as fotos dos dois tipos de óleos e, para quem vier pelos lados de cá, não deixe de usar, ainda mais para proteger e hidratar os fios do ressecamento.

IMG-20170418-WA0007 IMG-20170418-WA0008

Muito obrigada a todos!

Um abraço!

 

Sobre o autor

Eliane Sérafim

Eliane Serafim é mulher negra, terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

Sem comentários