Você está tentando mudar alguém?

0

Uma vez em uma de minhas palestras sobre Inteligência Emocional, uma pessoa me perguntou: “Como posso fazer para que um colega de trabalho entenda o que eu falo, pois já falei várias vezes e ele não entende?”

Pois bem!

Eu falei um pouco sobre um conceito da Programação Neuroliguística, o qual as pessoas tem canais preferenciais de aprendizado, que alguns são auditivos, visuais ou cinestésico. E que talvez ela pudesse tentar desenhar ou colocá-lo para fazer a atividade.

E perguntei: “Mas será que o que você quer, é que ele mude alguma atitude que ele não quer mudar?”

Ai ela me olhou com uma cara que sim e então continuei…

Você não consegue mudar o outro, pois a porta da mudança só pode ser aberta de dentro para fora! E isso não quer dizer que você não pode continuar batendo, mas foque nos pontos que você pode mudar que são estes quatro:

1️⃣ Sua dedicação: Entregue seu melhor.

2️⃣ Sua forma de tratar as pessoas: Trate as pessoas sempre com muito amor, pois só o amor pode inspirar a mudança de alguém.

3️⃣ Suas atividades: Melhore sua execução 1% por dia!

4️⃣ Seus pensamentos: A sua mente não sabe distinguir o que é realidade ou fantasia, então ao invés de alucinar em pensamento negativos, questione, mas com amor!

E aí? Bora mudar o que podemos?

Sobre o autor

Darlin Paula

Eu ajudo profissionais a serem desejados pelo mercado de trabalho. Você pode ser feliz no trabalho🤩 Método: #Empregabilidade na prática

Sem comentários