Um dos maiores vilões se não for o maior e que acompanha a grande maioria das cacheadas e crespas e também lisas, alisadas ou cabelos quimicamente modificados, o ressecamento capilar é um fator que tira o sono de muita gente. Em muitos casos, ele faz parte do fio, levando-se em consideração que a oleosidade natural que começa na raiz não chega para as pontas.
Nos cabelos cacheados, ondulados e crespos, as cutículas externas são mais expostas ao vento, poluição, ar condicionado, sol entre outros fatores, ficando mais danificada ainda se submetida ao calor constante do secador e da chapinha.
Se você tem hábito de usar qualquer produto, saiba que isso pode estar prejudicando seus cabelos. O produto inadequado também provoca ressecamento, fique atenta!
Confira as orientações abaixo comprovadas pela especialista Daniela Lisboa:
– Evite lavar o cabelo com água muito quente, deixe pelo menos deixar a água morna;
– Algo simples que muitas pessoas não se atentam: Não esqueça de beber água! Cabelo e pele ficam sim mais ressecados pela falta de ingestão de água;
– Seus cabelos estão coloridos ou descoloridos? Não deixe de caprichar na rotina, podendo hidratar até duas vezes na semana. Procure, inclusive, produtos para cabelos coloridos e descoloridos pois possuem ingredientes mais hidratantes.
– Tem hábito de usar chapinha ou secador com frequência? Use também o protetor térmico, assim, você protegerá seus fios e garantirá de quebra um cabelo com mas brilho e mais maciez.
Se mesmo assim você já tentou de tudo e nada funcionou, pega essa dica extra: use mel, babosa, manteiga de karité e óleo de oliva para hidratar os fios, eles irão agradecer.
Confira no vídeo abaixo dicas importantes para evitar o ressecamento do seu cabelo:
https://www.youtube.com/watch?v=jaZkv88dpSA&t=225s
Um grande abraço e até a próxima!
Sem comentários