Como conciliar os cuidados capilares com a rotina durante o home office?

4

Manter a rotina da casa, família, filhos já não é tarefa simples, ainda mais neste período onde muitas pessoas estão trabalhando em home office e se adaptando à nova realidade.

Cuidar de si mesma é um direito, e não pode ficar para trás. Para isso, preparamos algumas dicas práticas e simples pra você cuidar do seu cabelo e dos filhos e do que mais precisar de forma mais otimizada, sem se deixar de lado.

1- Crie um cronograma estabelecendo datas de lavagem e hidratação dos fios.

Além dos cronogramas diários das tarefas, estabeleça uma data para você lavar e hidratar o cabelo como um compromisso consigo mesma;

2- Procure lavar o cabelo pelo menos duas vezes na semana.

Se a sua rotina for exclusivamente em casa, ou seja, se você não está trabalhando fora neste período, a lavagem deve ser realizada pelo menos duas vezes na semana. Procure usar máscaras de ação rápida ou máscaras finalizadoras, pois ajudam a otimizar muito o seu tempo sem deixar de cuidar do seu cabelo.
Para as crespas, o Wash’n go é uma alternativa para lavar o cabelo e, em seguida, finalizar. Lave com xampu e venha com um condicionador ou creme sem enxágue.

3- Aproveite o tempo conciliando tarefas e cuidados capilares.

Aproveite quando for fazer aquela faxina para deixar a máscara agir por mais tempo ou mesmo fazer uma umectação.
E, para finalizar, uma alternativa para quem está em home office, fazendo reuniões on-line, são penteados simples, mas isso vamos conversar em outro post.

Espero que tenham gostado e, qualquer dúvida, nos escrevam!

Sobre o autor

Daniela Lisboa

Cabeleireira Arquiteta de cachos especializada em corte, coloração, penteados e mechas

4 comments

  1. Modestine Etienne Giliana 10 agosto, 2020 at 05:06 Responder

    C’est en réalité une information agréable et utile. Je suis convaincu que vous venez de partager ces informations utiles avec nous. S’il vous plaît, gardez-nous au courant de ceci. Merci d’avoir partagé. Modestine Etienne Giliana

Colocar um novo comentário

Penteados

Olá, pessoal! Vamos falar sobre penteados? Uma das grandes dificuldades que encontramos são profissionais que saibam manusear bem nossos cabelos, mas quando o assunto é ...