É muito comum ouvirmos meninas se queixando que estão estranhando sua nova aparência após o BC, principalmente se o tempo de transição foi curto.
Eu sempre digo que se estranhar É NORMAL.
A maioria das meninas que optam pela transição seguida de BC, começaram a usar química no cabelo muito cedo, logo, a maioria nem imagina como é o seu cabelo natural.
Aí chega a hora do corte radical e uma textura totalmente diferente na sua cabeça…..é óbvio que você vai se estranhar e isso é NORMAL, volto a dizer.
Mas, algumas meninas se arrependem e entram numa ‘bad vibe’.
Quando isso acontece, o diagnóstico geralmente é o mesmo: VOCÊ NÃO ESTAVA PREPARADA!!
Uma coisa que toda garota em transição precisa entender é que o BC é o final das coisas e não o começo.
Antes de cortar o cabelo, você precisa tratar uma série de sentimentos que você viveu dentro de você. Preconceitos, bullying, chacotas, olhares tortos, comentários agressivos…
A transição principal acontece na sua cabeça sim, mas do lado de dentro!
Esse momento é crucial e você não deve adiá-lo pois muito provavelmente você vai passar por tudo isso de novo depois do seu BC, mas agora você não é mais uma criança ou adolescente. Agora você é uma mulher e precisa estar convicta do que quer.
Se você considerou tudo isso antes do grande corte e mesmo assim decidiu fazê-lo, pode ter CERTEZA de que você está PRONTA!!! E se você está pronta, é certo que NÃO SE ARREPENDERÁ!
Estará preparada para enfrentar qualquer coisa….tudo isso pq você não inverteu a ordem!!!
Então vale a dica…..a transição mental pode até acontecer simultânea à transição capilar, mas NUNCA depois do BC.
Se você inverteu essa ordem, provavelmente está passando por uma fase difícil! Mas eu tenho uma ótima notícia pra você: CABELO CRESCE, MENINA!! Levanta essa cabeça!!
Beijos, amiguinhas!!!!
Lu Carrilho
Verdade concordo com você eu fiz meu bc com 4 mês de transição mais pesquisei muito e estava certa do que eu queria nunca me arrependi pra mim foi a melhor decisão da minha vida.
http://divacrespa.com
Concordo plenamente, estou em transição há 10 meses, não apenas do cabelo, mas dentro da cabeça. Nesse tempo fui tratando os sentimentos e sinto que há chegada a hora do BC.