Olá, pessoal, como estão?
Neste segundo post, abordaremos as técnicas de finalização para os cabelos e algumas dicas.
A primeira e mais comum técnica para finalização é a “fitagem”: essa técnica consiste em desembaraçar os cabelos com os dedos já utilizando o finalizador escolhido. Geralmente, na internet, o pessoal usa muito produto para esse tipo de finalização e os cabelos ficam ultradefinidos e muito encolhidos, porém é possível fazer a mesma finalização de forma mais rápida e com menos gasto de produto, utilizando mais água no lugar de excesso de produto.
Foto: Pinterest
Outra técnica para finalização é o “dedoliss”, que consiste em enrolar o cabelo no próprio dedo. Nesse tipo de finalização, o cabelo fica muito definido e muito mais enrolado e encolhido do que na fitagem.
Foto: Arquivo pessoal.
Além disso, existe também a “texturização”, técnica indicada tanto para cabelos sem química quanto em transição, sendo este último uma das mais utilizadas para dar forma à parte modificada quimicamente.Algumas formas de texturizar: bantuknot, rolinho, twist dentre outros.
Texturizar os cabelos é interessante, por exemplo, para o dayafter.
Foto: Pinterest
Sendo assim, independentemente da técnica a ser escolhida no cabelo, é muito importante saber que elas podem ser adaptadas ao diaadia e de acordo com a preferência: cabelo mais definido, cabelo menos definido, definição perfeita ou mais soltinha, não somente o produto determina isso, mas a técnica a ser aplicada nos cabelos de acordo com o tipo de fio.
Um abraço!
Daniela Lisboa
Cabeleireira arquiteta de cachos especializada em corte, coloração e mechas
Sem comentários